+

PBF recebe nota 5 na avaliação da CAPES

Foi publicado no dia 20 de setembro de 2017 o resultado da avaliação quadrienal da CAPES e o PBF progrediu da nota 4 para a nota 5, a maior nota atribuída na avaliação nacional. A CAPES inda conta com as notas 6 e 7 para programas que tenham padrão internacional.

O PBF está entrando em seu 15º ano de existência e este período foi uma caminhada árdua mas produtiva que contou com professores e acadêmicos que enfrentaram dificuldades e lutas mas que enfrentaram com força e entusiasmo.  Nos últimos anos foram formados 250 mestres e 30 doutores, profissionais que hoje contribuem para o desenvolvimento do estado do Paraná e do Brasil.

A nota cinco é a coroação da qualidade do trabalho realizado nos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016. As publicações científicas de qualidade, as teses e dissertações, e todas as ações científicas, de formação, de inserção social e divulgação científica realizadas pelo programa.

A coordenação do PBF parabeniza a todos os envolvidos, docentes e discentes, técnicos, estudantes de iniciação científica e egressos pois esta é uma conquista de todos.